Menino com autismo divide momentos de emoção com os pais em show do Coldplay

28/04/2016

O pai do garoto, Luis Vazquez, realizou menino com autismo se emocionauma filmagem emocionante da família durante o show da banda britânica Coldplay na Cidade do México.

Em meio à multidão de fans da banda, pai e filho compartilharam momentos íntimos de muita emoção, especialmente quando a banda tocou a música predileta do menino, “Fix You”. O menino balançou os ombros, cantou trechos da música e ganhou abraços e afagos do pai.

Luis Vazquez divulgou o vídeo na internet com os dizeres: “Algo que minha esposa e eu decidimos compartilhar com o mundo todo”.

O vídeo já atingiu mais de 1 milhão de visualizações pelo Youtube e foi amplamente compartilhado pelas redes sociais mundo afora.

O incrível vídeo chegou até os músicos da banda Coldplay, que postaram em sua página oficial uma carinhosa mensagem à família: “Esse tipo de coisa faz tudo valer a pena. Olá Luis e seu lindo filho!”

Assista ao vídeo de Luis e sua família e acompanhe os momentos de emoção do pequeno garoto:

Você já compartilhou momentos de emoção com sua criança com autismo? Conte para nós!

Compartilhe essa notícia com seus familiares e amigos pelas redes sociais acessando os ícones abaixo.

Compartilhe com um amigo ou colega nas mídias sociais a seguir:

Postagens Relacionadas

Como ajudar pessoas com autismo a lidar com o barulho de fogos de artifício
2 fevereiro, 2018

A equipe da Inspirados pelo Autismo recebeu a seguinte pergunta, ‘Meu filho de 4 anos entra em crise com fogos de artifício. O que posso fazer nesse momento e como posso ajudá-lo a longo prazo?’ Assista ao vídeo com a resposta da psicóloga e consultora da Inspirados pelo Autismo, Giovanna […]

Leia mais
Como lidar com o comportamento repetitivo do meu filho ou aluno com autismo?
3 setembro, 2016

Oi pessoal, eu sou a Giovanna Baú, psicóloga e consultora da Inspirados pelo Autismo. Aqui na Resposta Inspiradora, responderemos a perguntas enviadas a nós por vocês, que assistem aos nossos vídeos. Nosso objetivo é informar, inspirar e habilitar famílias e profissionais a ajudar crianças e adultos a desenvolver suas habilidades, […]

Leia mais
Apoios visuais produzidos por um casal de pais ajudam crianças com autismo nas tarefas do dia a dia
1 setembro, 2016

Adriana Godoy é mãe, cantora profissional e uma pessoa super inspirada que, junto ao marido desenhista, elaborou uma série com excelentes apoios visuais para ajudar pessoas com autismo em seu dia a dia. Chamados pelo casal de desenhos roteirizados, os materiais são uma eficaz ferramenta para ajudar pessoas com a […]

Leia mais
Deixe um comentário
Como ajudar crianças com autismo a fazer uma viagemComo os estímulos do ambiente afetam as pessoas com autismo
Todos os comentários ( 2 )
  • Avatar
    Antonio Quaresma
    29/04/2016 em 9:45 am

    A meu ver quem está vibrando é o pai. O menino está assustado, chorando e muito provavelmente sofrendo com o som estridente, barulho, […] Leia maisA meu ver quem está vibrando é o pai. O menino está assustado, chorando e muito provavelmente sofrendo com o som estridente, barulho, muita gente em volta e iluminação. Como todos sabem os autistas são muito sensíveis a tudo isso, Não gostei.... Leia Menos

    Resposta
    • Avatar
      Inspirados pelo Autismo
      @Antonio Quaresma
      02/05/2016 em 2:11 pm

      Olá Antonio,Agradecemos por enviar o seu comentário.Quando assistimos ao vídeo pela primeira vez, também pensamos que um show internacional em um grande estádio poderia […] Leia maisOlá Antonio,Agradecemos por enviar o seu comentário.Quando assistimos ao vídeo pela primeira vez, também pensamos que um show internacional em um grande estádio poderia ser um ambiente desconfortável para uma criança com autismo e que talvez os sentimentos expressos pela criança poderiam estar relacionados ao desconforto causado por esse tipo de ambiente.No entanto, sabemos que as crianças com autismo podem reagir de maneiras diversas e que cada criança tem as suas características pessoais dentro do espectro do autismo. Existem crianças hipersensíveis, hiposensíveis, hipersensíveis ou hiposensíveis em algumas situações ou momentos de sua vida, etc.Após lermos diversas matérias relacionadas ao vídeo, decidimos publicar o post por acreditarmos que os pais do garoto seriam pessoas capazes de reconhecer os sinais e expressões do filho e saber interpretá-los adequadamente. Esperamos que eles estejam certos em sua interpretação e que o garoto tenha de fato se emocionado ao ouvir sua música predileta sendo tocada ao vivo!Em nosso trabalho, promovemos a criação de um ambiente otimizado para o aprendizado e analisamos cuidadosamente cada caso para evitarmos expor a criança a um ambiente desagradável para ela. Seguimos acreditando no potencial das pessoas com autismo em participar da coletividade, em se comunicar e em expressar suas emoções, sempre apoiados pelos pais, parceiros constantes em seu desenvolvimento.Atenciosamente, Equipe Inspirados pelo Autismo Leia Menos

      Resposta

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informativo da Inspirados pelo Autismo

E-mail (obrigatório):

Nome:

Sobrenome:


FamiliarProfissional/ estudante da área de saúdeProfissional/ estudante da área de educaçãoOutro

Próximos cursos da Inspirados pelo Autismo:
Curso dinâmico e prático

“Finalmente encontrei um curso sobre autismo que atendeu minhas expectativas. Foi ministrado numa linguagem acessível, de forma dinâmica e prática, no qual assimilei um aprendizado que já me habilitou a lidar com o autismo.”

Ilza Correia, pedagoga
Curso sobre autismo.
Informações claras

“Informativo, interativo, responsivo e dinâmico. Curso muito organizado, bem estruturado, com informações claras e demonstrações muito sensibilizantes. Aporte teórico demonstrado na prática a todo o momento, facilitando o entendimento.”

Daniele Gomes, coordenadora pedagógica
Curso sobre autismo.
Inovador, prático e inspirador
“Inovador, prático, inspirador, conteúdo bem completo, considerando a amplitude das características do autismo.”
Yvina Baldo, professora e mãe
Curso sobre autismo.
Compreender o mundo do autismo
“Inspirador, me fez compreender o mundo do autismo (do meu filho) melhor, me deu força, esperança e me tirou do papel de expectadora, me abriu portas para um mundo diferente, me fez ter outros olhos e me deu o poder de fazer a diferença na vida do meu filho. Fiquei muito feliz de ter participado do curso e indico para todos os profissionais e familiares de pessoas com autismo.”
Danielle Speranza, mãe
Curso sobre autismo.
Aprender através de atividades prazerosas
“Como uma grande oportunidade de aprender, conhecer e desenvolver nossa sensibilidade de forma com que possamos auxiliar nossas crianças ou adultos com autismo a encontrar prazer em interagir socialmente, em brincar, aprender através de atividades lúdicas, interativas e prazerosas para ambas as partes. Vale a pena! É incrível!”
Fabrícia Corrêa Elias, professora
Curso sobre autismo.
Uma experiência fantástica
“Uma experiência fantástica, rica em conhecimento, informação. Superou minhas expectativas, realmente muito bom e proveitoso.”
Ellen Rolim, fonoaudióloga
Muito esclarecedor e motivador
“Fantástico, muito esclarecedor e motivador. Você sai do curso com vontade de chegar em casa e aplicar tudo que aprendeu.”
Lucia Sangiacomo, mãe