Menu

Meu amigo faz iiiii – livro sobre criança com autismo

Meu-amigo-faz-iiiii

Compartilhe nosso artigo com seus familiares, colegas e amigos clicando nos botões a seguir:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Um de nossos livros infantis favoritos é “Meu amigo faz iiiii”, escrito por Andréa Werner, autora do site Lagarta Vira Pupa e mãe do Theo, de 11 anos, diagnosticado com autismo.

Andréa mostra com incrível leveza e sensibilidade como podemos nos conectar com as crianças com autismo, inclusive quando são não verbais, como seu personagem Nil, que ainda não consegue falar para se comunicar. Ela aponta o primeiro passo para compreendermos nosso coleguinha com autismo na escola: observá-lo. Observar o que nosso coleguinha gosta de fazer, como fica quando está feliz, como fica quando está triste, e tentar entender como podemos brincar com ele, e como podemos ajudá-lo.

Tanto o texto de Andréa como as ilustrações de Kelly Vaneli são deliciosos. A mensagem é clara e acessível. Já mostramos o livro para crianças com desenvolvimento típico e para crianças com autismo, e ficamos encantados com o poder de sua mensagem inclusiva.

A atriz e contadora de histórias Flávia Scherner, conhecida como a Fafá do canal do YouTube “Fafá conta histórias”, produziu um vídeo super legal contando para crianças a história do livro do “Meu amigo faz iiiii”. Também mostramos esse vídeo em escolas para crianças com desenvolvimento típico e atípico e o resultado foi ótimo. Depois de assistir ao vídeo, as crianças espontaneamente passaram a observar mais seus coleguinhas e a demonstrar maior empatia nas interações sociais na escola.

Nas palavras de Andréa, “ensinar às crianças que a diversidade é natural, saudável e positiva, é um passo importante e essencial para a construção de uma sociedade mais inclusiva”.

Você pode comprar seu exemplar do livro no site Lagarta Vira Pupa que eles enviam para você.

E pode assistir ao vídeo do canal da Fafá aqui.

Também dá para apoiar o projeto da Fafá aqui nesse link.

Nosso curso Educação Inclusiva para Pessoas com Autismo acontecerá na cidade de São Paulo, nas datas de 19 a 22 de setembro (quinta a domingo). O curso é voltado para pais, familiares, profissionais da educação e da saúde ligados a pessoas com autismo. Nos 4 dias do curso, oferecemos muitas dicas para ajudar a construir uma parceria entre família, escola e equipe multidisciplinar que leve a uma educação realmente inclusiva para nossas crianças. Aproveite os descontos para inscrições antecipadas e para grupos. Somados, os descontos chegam a quase 25%. Clique na imagem do curso para saber mais.

Faça parte da conversa. Deixe seu comentário abaixo.

Compartilhe nosso artigo com seus familiares, colegas e amigos clicando nos botões a seguir:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *