Como lidar com o comportamento repetitivo do meu filho ou aluno com autismo?

03/09/2016
Sorry, your browser does not support inline SVG. Resposta Inspiradora Sorry, your browser does not support inline SVG.

Oi pessoal, eu sou a Giovanna Baú, psicóloga e consultora da Inspirados pelo Autismo. Aqui na Resposta Inspiradora, responderemos a perguntas enviadas a nós por vocês, que assistem aos nossos vídeos. Nosso objetivo é informar, inspirar e habilitar famílias e profissionais a ajudar crianças e adultos a desenvolver suas habilidades, superar suas dificuldades e alcançar novos patamares de bem-estar e de desenvolvimento.

A pergunta que vamos responder hoje já nos foi enviada por muitas pessoas nos últimos anos e é a seguinte: Como lidar com os comportamentos repetitivos do meu filho ou do meu aluno?

Faça sua pergunta
Vote na próxima pergunta
Volte para minha área Resposta Inspiradora

Compartilhe com um amigo ou colega nas mídias sociais a seguir:

Deixe um comentário
Apoios visuais produzidos por um casal de pais ajudam crianças com autismo nas tarefas do dia a diaNova metodologia orienta pais no tratamento de crianças com autismo com resultados positivos, afirma recente pesquisa britânica
Todos os comentários ( 2 )
  • Avatar
    Marcia Alves da Silva
    05/11/2018 em 6:57 pm

    Olá meu filho tem 13 anos, faz 14 em janeiro de 2019, ele é Asperger e eu não consigo ensinar matemática a ele, fazer contas […] Leia maisOlá meu filho tem 13 anos, faz 14 em janeiro de 2019, ele é Asperger e eu não consigo ensinar matemática a ele, fazer contas de soma e subtração simples e nem mesmo a saber olhar as horas no relógio analógico! Sinto q não estou fazendo o suficiente p ajudar meu filho e isso m causa mta culpa! Gostaria d ajuda d vcs por favor! Moramos em Portsmouth UK Leia Menos

    Resposta
    • Inspirados pelo Autismo
      Inspirados pelo Autismo
      @Marcia Alves da Silva
      07/11/2018 em 10:24 am

      Oi Marcia, bom dia! Agradecemos o contato e o interesse em nossa metodologia para auxiliar seu filho. Recomendamos que você dê uma olhada nas dicas […] Leia maisOi Marcia, bom dia! Agradecemos o contato e o interesse em nossa metodologia para auxiliar seu filho. Recomendamos que você dê uma olhada nas dicas de atividades que temos tanto no site como no blog, especialmente as de matemática, e leve em conta que as atividades provavelmente funcionarão melhor se forem adaptadas para os interesses de seu filho. Por exemplo, se nossa dica de atividade inclui animais da floresta para ajudar a criança se interessar por matemática e seu filho não se interessa por isso, substitua os animais da floresta pelo que quer que seja motivador para ele. Recomendamos também que você contrate uma de nossas consultas online, pois nelas podemos oferecer apoio personalizado para sua família. Obrigada! Leia Menos

      Resposta

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informativo da Inspirados pelo Autismo

E-mail (obrigatório):

Nome:

Sobrenome:


FamiliarProfissional/ estudante da área de saúdeProfissional/ estudante da área de educaçãoOutro

Próximos cursos da Inspirados pelo Autismo:
Curso dinâmico e prático

“Finalmente encontrei um curso sobre autismo que atendeu minhas expectativas. Foi ministrado numa linguagem acessível, de forma dinâmica e prática, no qual assimilei um aprendizado que já me habilitou a lidar com o autismo.”

Ilza Correia, pedagoga
Curso sobre autismo.
Informações claras

“Informativo, interativo, responsivo e dinâmico. Curso muito organizado, bem estruturado, com informações claras e demonstrações muito sensibilizantes. Aporte teórico demonstrado na prática a todo o momento, facilitando o entendimento.”

Daniele Gomes, coordenadora pedagógica
Curso sobre autismo.
Inovador, prático e inspirador
“Inovador, prático, inspirador, conteúdo bem completo, considerando a amplitude das características do autismo.”
Yvina Baldo, professora e mãe
Curso sobre autismo.
Compreender o mundo do autismo
“Inspirador, me fez compreender o mundo do autismo (do meu filho) melhor, me deu força, esperança e me tirou do papel de expectadora, me abriu portas para um mundo diferente, me fez ter outros olhos e me deu o poder de fazer a diferença na vida do meu filho. Fiquei muito feliz de ter participado do curso e indico para todos os profissionais e familiares de pessoas com autismo.”
Danielle Speranza, mãe
Curso sobre autismo.
Aprender através de atividades prazerosas
“Como uma grande oportunidade de aprender, conhecer e desenvolver nossa sensibilidade de forma com que possamos auxiliar nossas crianças ou adultos com autismo a encontrar prazer em interagir socialmente, em brincar, aprender através de atividades lúdicas, interativas e prazerosas para ambas as partes. Vale a pena! É incrível!”
Fabrícia Corrêa Elias, professora
Curso sobre autismo.
Uma experiência fantástica
“Uma experiência fantástica, rica em conhecimento, informação. Superou minhas expectativas, realmente muito bom e proveitoso.”
Ellen Rolim, fonoaudióloga
Muito esclarecedor e motivador
“Fantástico, muito esclarecedor e motivador. Você sai do curso com vontade de chegar em casa e aplicar tudo que aprendeu.”
Lucia Sangiacomo, mãe