Depoimentos sobre nossos Cursos

Veja o que os participantes dizem sobre os nossos cursos: Autismo, Interação Prazerosa e Aprendizagem – Módulos 1 e 2

Um tradutor para o mundo da pessoa com autismo
“Fantástico – Inspirador – Um gás – um disparador para novas experiências, vivências, oportunidades. Para um familiar eu diria: ‘É o tradutor para o mundo da pessoa com autismo’.”
Izilda Lourenço Rosa, mãe e terapeuta ocupacional

 

Curso inspirador, prático, organizado e muito planejado
“Um curso inspirador, prático, organizado e muito planejado que apresenta uma metodologia de desenvolvimento de pessoas com autismo visando o bem-estar de todos os envolvidos no processo de aceitação e desenvolvimento de habilidades das pessoas do espectro. Sempre visando uma abordagem carinhosa.”
Carlos Eduardo Vieira, pai

 

Oferece segurança, base e ideias de como chegar ao objetivo
“Um curso gostoso, prazeroso, que você não quer que acabe e que, além de aumentar e proporcionar conhecimento, te dá segurança, base e ideias de como chegar ao seu objetivo.”
Ana Carolina Godoy Oliveira, terapeuta ocupacional

 

Abordagem diferenciada com ferramentas sobre interação social, linguagem e comportamentos
“Um curso com uma abordagem diferenciada das que já conhecia, a qual sempre me interessava por ser interacionista. Traz ferramentas importantes sobre a interação social, linguagem, comportamentos, etc., para lidar, trabalhar e desenvolver a criança no Espectro do Autismo. Um curso fantástico!”
Viviane Golfeto Lacerda Constantino, professora, psicopedagoga, neuroeducadora

 

Exemplos práticos de como lidar com as situações cotidianas
“Um curso muito bom, com vários exemplos práticos de como lidar com as situações cotidianas com nossas crianças com autismo. Indico!”
Denise Ornaghi Bueno, professora de educação infantil, educadora física
 

Um curso dinâmico, que une teoria a prática
“O curso foi mais do que o esperado por mim, pois não conseguia identificar várias atividades que posso fazer com meus dois alunos com autismo. Um curso dinâmico, que une teoria a prática, uma prática que vejo agora com outros olhos… uma prática possível!”
Luana de Carvalho Santana, professora

 

Me deu uma nova visão sobre a pessoa com autismo
“Um curso que me deu uma nova visão sobre a pessoa com autismo. Uma forma de trabalho e interação que respeita o individuo como ele é.”
Giseli Barbosa, terapeuta ocupacional

 

Nos aproxima de nosso filho
“O curso nos aproxima de nosso filho por mostrar técnicas e abordagens responsivas, respeitosas, carinhosas e nos faz conhecer profundamente o universo desta criança, suas necessidades e o que realmente elas esperam de nós.”
Alessandra Malamão, mãe

 

Excelente curso, motivador, dinâmico
“Excelente curso, motivador, dinâmico. Para pais ou profissionais iniciantes é muito esclarecedor. Para pais e profissionais mais experientes, proporciona uma visão mais clara e até modificadora de ações e conceitos que precisam ser melhorados.”
Janice Barbosa Torres, familiar, enfermeira

 

Um ótimo curso
“Um ótimo curso, voltado aos cuidados e atividades especiais para crianças, jovens e adultos no espectro autista.”
Rosicler Mandorlo, mãe

 

O curso é dinâmico, objetivo e prático
“O curso é dinâmico, objetivo e prático. Oferece estratégias claras para lidar e estimular no cotidiano a pessoa com autismo. Este é um diferencial do curso, visto que a maioria das capacitações atuais prendem-se no conteúdo teórico.”
Fernanda Piantoni Gonçalves, terapeuta ocupacional

 

Teoria e prática alinhadas
“É um curso dinâmico com teoria e prática alinhadas. Fala dos sentimentos de forma franca, sem julgamentos. O que é possível, respeitando pessoas e seus sentimentos.”
Helena Mantau Lodetti, familiar

 

Realmente um trabalho excelente
“Parabenizo a toda equipe por proporcionar tanta motivação a partir de agora com meus alunos. Realmente um trabalho excelente, desenvolvido com muito amor e competência.”
Luana de Carvalho Santana, professora

 

Apresenta muitos exemplos
“Um curso muito bom, que trata dos principais temas e dúvidas que passam pela cabeça dos pais de crianças com TEA. Apresenta muitos exemplos de situações de atendimento que servem como inspiração para as atividades a serem desenvolvidas com a criança.”
Denise de Fátima Stadlr Baran, familiar

 

Realmente, vocês são inspiradores
“Só tenho a agradecer a esta equipe maravilhosa que me ajuda a ter força, criatividade, esperança, e a seguir firme neste caminho. Realmente, vocês são inspiradores.”
Alessandra Malamão, mãe

 

Curso maravilhoso
“Curso maravilhoso voltado à prática, algo tão difícil de se encontrar, principalmente referente à qualidade e à dinâmica das ministrantes ao abordar os temas.”
Juliane Rauta Barbato, familiar, professora, psicopedagoga

 

Estou pronta para colocar em prática
“Estou encantada e mais calma quanto à postura que devo abordar, e pronta para colocar em prática tudo o que aprendi nestes três dias com as crianças que atendo.”
Juliane Rauta Barbato, familiar, professora, psicopedagoga

 

Esclarece muitas dúvidas
“Excelente! Teórico, porém muito bem explicado e exemplificado. Esclarece muitas dúvidas tanto de nós profissionais quanto dos pais. Sem falar na didática excelente dos palestrantes.”
Marina Rolim Soares, fonoaudióloga

 

Uma oportunidade maravilhosa
“Uma oportunidade maravilhosa de conhecer mais sobre o desenvolvimento global da criança e assim planejar intervenções individualizadas para ajudar a criança com autismo a superar suas dificuldades.”
Gabrielle Grube Pereira, terapeuta ocupacional

 

Uma injeção de ânimo e perspectivas para o futuro do meu filho
“Extremamente didático e esclarecedor, inspirador. Este curso ofereceu-me uma injeção de ânimo e perspectivas para o futuro do meu filho.”
Anelise Maria de Souza, mãe

 

Uma excelente oportunidade
“Uma excelente oportunidade de conhecer mais profundamente o universo do autismo, ensinando alternativas práticas e concretas para lidar com as mais diversas situações que correspondem à criança no espectro autista, suas limitações, suas dificuldades, suas peculiaridades, e seus encantamentos e potenciais.”
Fernanda Guinter Herter, terapeuta ocupacional

 

Completo, informativo
“Completo, informativo, que inspira a buscar formas mais humanas, lúdicas e carinhosas no contato e aprendizagem do indivíduo com autismo.”
Ana Clara Vieira, familiar, psicóloga

 

Conhecer melhor a sua criança
“O curso foi maravilhoso! Tudo foi apresentado de forma motivadora, dinâmica e otimista. Eu entendi mais sobre meu filho nestes 3 dias do que eu havia entendido nos últimos 2 anos. Como consequência, eu aprendi a lidar melhor com as suas dificuldades, e ainda mais importante, eu me sinto muito mais capaz de ajudá-lo.”
Giselle Salles, médica e mãe

 

Aprender através de atividades lúdicas, interativas e prazerosas para ambas as partes
“Uma grande oportunidade de aprender, conhecer e desenvolver nossa sensibilidade de forma com que possamos auxiliar nossas crianças ou adultos com autismo a encontrar prazer em interagir socialmente, em brincar, aprender através de atividades lúdicas, interativas e prazerosas para ambas as partes. Vale a pena! É incrível!”
Fabrícia Corrêa Elias, professora

 

Experiência fantástica e proveitosa
“Uma experiência fantástica, rica em conhecimento, informação. Superou minhas expectativas, realmente muito bom e proveitoso.”
Ellen Rolim, fonoaudióloga

 

Informações claras
“Informativo, interativo, responsivo e dinâmico. Workshop muito organizado, bem estruturado, com informações claras e demonstrações muito sensibilizantes. Aporte teórico demonstrado na prática a todo o momento, facilitando o entendimento.”
Danielle Gomes, coordenadora pedagógica

 

Sentir-se inspirado
“Maravilhoso, aprendi muito, e posso dizer que a partir do workshop existem a Cássia de antes e a Cássia depois do workshop. Estou voltando outra mãe para o meu filho, com mais amor, mais dedicação, mais paciência e, principalmente, mais aceitação.”
Cássia Machado, mãe

 

Dinâmico e inspirador
“O workshop é bem estruturado e organizado. O conteúdo programático é repassado de forma clara, dinâmica e, de fato, inspiradora aos que se interessam pelo autismo, sendo familiar ou profissional. A abordagem interacionista e responsiva se mostra um grande meio de apoio como método e como modo de ser.”
Camila Ferreira, professora de educação física

 

Fazer a diferença na vida da criança

“Inspirador, me fez compreender o mundo do autismo (do meu filho) melhor, me deu força, esperança e me tirou do papel de expectadora, me abriu portas para um mundo diferente, me fez ter outros olhos e me deu o poder de fazer a diferença na vida do meu filho.”
Danielle Speranza, mãe

 

Informação e motivação
“Completo. Contendo desde conceitos filosóficos até a ação prática. Um curso denso, muito além de uma sensibilização. Motivador.”
André Torres, médico e pai

 

Ótimos exemplos para se colocar em prática
“Workshop muito legal, empolgante, cheio de entusiasmo, ótimos exemplos e muita emoção. Grandes aprendizados, os quais podemos colocar em prática de imediato.”
Simone Octaviani, mãe

 

Teoria e prática
“Foi o melhor workshop que eu fiz. Eu aprendi muitas coisas e o que mais chamou minha atenção foi a apresentação da parte teórica e a parte prática de tudo que era ministrado.”
Stephanne Borges, professora

 

Ferramenta personalizada para o desenvolvimento da criança
“Inspirador, motivador, com condições de fornecer uma ferramenta personalizada para o desenvolvimento da minha criança. Possibilitou interação de pais e profissionais de outros lugares.”
Marcello Leal, médico e pai

 

Esclarecedor e motivador para se aplicar em casa
“Fantástico, muito esclarecedor e motivador. Você sai do curso com vontade de chegar em casa e aplicar tudo que aprendeu.”
Lucia Sangiacomo, mãe

 

Aprendizado que habilitou a lidar com o autismo

“Finalmente encontrei um curso sobre autismo que atendeu minhas expectativas. Foi ministrado numa linguagem acessível, de forma dinâmica e prática, no qual assimilei um aprendizado que já me habilitou a lidar com o autismo.”
Ilza Correia, pedagoga e diretora de APAE

 

Divisor de águas
“Ir para o curso foi uma das melhores coisas que fiz na vida. Sinto como se eu estivesse dividida na Elizângela antes do curso e depois do curso. Ele foi como um divisor de águas.”
Elisângela Oliveira, mãe

 

Olhar individualizado para cada criança

“É um curso que nos ingressa no mundo da sensibilidade e do olhar individualizado para cada criança, conferindo maior flexibilidade ao tratar as manifestações do autismo. Vocês são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento de Rafaela, porque mudaram o meu olhar sobre ela.”
Cláudia Rezende, mãe

 

Progressos significativos e participação ativa dos pais
“A cada dia vemos mais pais trabalhando com essa abordagem com seus filhos. Todos relatam progressos significativos. O que mais me deixou feliz quando optei por uma abordagem responsiva? Deixar de ser um agente passivo no tratamento do meu filho e passar a trabalhar ativamente com ele, em qualquer horário do dia.”
Maria Cristina dos Santos, mãe

 

Nota 10!
“Se tivéssemos que avaliar o curso, a nota seria 10 em tudo!”
Márcia Pereira de Souza – Diretora do Centro Educacional Especializado em Autismo

 

Reflexão sobre as percepções e as necessidades de cada criança
“O curso nos faz refletir sobre as dificuldades do autista sob as suas percepções do mundo e do outro. Estimula-nos a rever posicionamentos e intervenções atendendo às necessidades particulares de cada criança.”
Katia Moser Frinas dos Reis, fonoaudióloga

 

Repensar valores e crenças, renovar forças

“Curso que vale a pena fazer, você se inspira, renova suas forças, repensa seus valores e crenças, valoriza o que de fato deve ser valorizado, enfim, aprende a ser mais grato e humano não só para lidar com as pessoas no TEA, mas como experiência de vida.”
Karlen Pagel, mãe



 

Inovador, prático e inspirador …. e conteúdo completo!

“Inovador, prático, inspirador, conteúdo bem completo, considerando a amplitude das características do autismo.”
Yvina Baldo, professora e mãe

 

Desenvolvimento através da interação prazerosa
“Muito esclarecedor, organizado, acessível e inspirador. Nos ensina a princípio a mudar nossa forma de pensar o autismo e posteriormente nos mostra o potencial de nossas crianças e como é possível o seu desenvolvimento através da interação prazerosa.”
Raíssa Gouveia, médica e mãe

 

Perspectiva positiva
“Se tiver alguém no espectro na família ou amigos, tem que fazer este workshop. Uma realidade que parece tão desesperadora, se ilumina e mostra caminhos e esperança.”
Otto Kepler, avô

 

Sentir-se inspirado para o trabalho
“Queria parabenizar toda equipe Inspirados pelo Autismo. Passei três dias muito agradáveis ao lado de pessoas muito cativantes, que trouxeram muita inspiração para o trabalho que realizo. Obrigada por tudo! Vamos em frente.”
Claudia Ghelli, educadora

 

Estímulos para os pais
“Excelente! Uma verdadeira cachoeira de autoestima, estímulos e incentivos para a vida, principalmente quem é/são pais de maneira geral porque nos auxilia tanto com o Enzel (o nosso filho autista) como os outros filhos. Parabéns!”
Milena Caldas, mãe

 

Estratégias de primordial importância
“
O curso foi rico e recheado de sentimentos, estratégias e atitudes de primordial importância para proporcionar ou otimizar o aprendizado social de crianças no espectro autista, seus familiares, profissionais e amigos.”
Andréa Falasco, mãe

 

Profissionais visivelmente bem preparados
“Com informações úteis, profissionais visivelmente bem preparados, técnicos, comprovadamente com resultados positivos. E me mostrou o lado mais prazeroso do contato com a criança.”
Taísa Zanini, mãe

 

Instrumentalização para se relacionar com a pessoa com autismo
“É um curso que toda pessoa que trabalha (pais, profissionais) com uma pessoa com autismo deve fazer. Onde se é instrumentalizado para lidar com todos os campos da vida da pessoa e nos mostra que toda pessoa no espectro do autismo ou em qualquer idade pode se desenvolver.”
Talita Pereira, mãe

 

Curso claro, objetivo, prático
“Muito bom. A maneira como foi colocado foi clara, muito objetiva. Enriquecedor com a parte prática, vivencial.”
Silvia Lopes, psicóloga

 

Atender às necessidades das crianças e dos pais
“Tudo de bom!!! Realmente inspirador, humano, sensível não só às necessidades das nossas crianças como também às nossas sensibilidades e necessidades como pais.”
Karlen Pagel, mãe

 

Tratamento humanizado e melhor qualidade de vida
“Uma ótima oportunidade de autoconhecimento e de aprendizado que nos confere alternativas viáveis para humanizar o tratamento de crianças melhorando a qualidade de vida e oferecendo respeito aos indivíduos e seus familiares.”
José Gabriel Neto, pai

 

Base para montar um programa de desenvolvimento
“É um workshop que não só lhe fornecerá o embasamento para montar um programa para o desenvolvimento da pessoa que se encontra no espectro autista, como também proporciona uma rica experiência rumo ao entendimento do que pode sentir esta pessoa em diversas situações.”
Vanessa Alves, mãe

 

Respeito à criança, participação da família e sintonia dos profissionais
“Que o curso foi bastante esclarecedor, mudou minha visão sobre o futuro da criança com autismo; sobre como abordar a criança com respeito, procurando conhecê-la, e sobre como a participação da família é vital, bem como a sintonia dos profissionais.”
Eliana Souza, terapeuta ocupacional

 

Indico para todos
“A melhor abordagem para trabalhar e conhecer a pessoa com autismo, com doçura, amor e prazer. Fiquei muito feliz de ter participado do workshop e indico para todos os profissionais e familiares de pessoas com autismo.”
Danielle Speranza, mãe

 

Desenvolver habilidades da criança de forma divertida
“Um experiência sensacional, que dá oportunidade a nós participantes de conhecer melhor o nosso filho e criar oportunidades para o seu desenvolvimento de forma divertida e entusiasmada.”
Elise Lucas, mãe

 

Profissionais altamente qualificados
“Excelente quanto aos profissionais altamente qualificados e prestativos, material didático claro, conciso e objetivo, local confortável e climatizado.”
Tâmara Lopes Silva, professora de educação física

 

Os familiares como facilitadores do desenvolvimento
“Um curso para ser aplicado com todas as pessoas da família. Ótimo pois mostra o quanto pode ser gostoso e divertido ficar perto da criança com autismo e o quanto é mágico poder ajudar de forma fácil, com objetos de casa, em ambiente familiar. Não é um bicho de sete cabeças, é uma brincadeira de detetive! O curso serve para nossa vida, os valores, nossa postura diante das dificuldades.”
Luiza Coelho, irmã

 

Aprender estratégias para a qualidade de vida das crianças
“Hoje me sinto um pai mais completo por poder ajudar meu filho quando chegar em casa. De uma maneira diferente de 2 dias atrás, onde não conhecia técnicas da abordagem e não sabia o que fazer em algumas das situações. Hoje me sinto bem mais preparado para tentar dar mais qualidade de vida aos meus filhos. Muito obrigada pela oportunidade.”
Moisés Gilvan da Silva, pai

 

Auxílio em todos os estágios de desenvolvimento da criança
“Excelente. Repleto de instrumentos e casos práticos. Pode auxiliar muito as famílias, em qualquer nível de desenvolvimento que seu filho se encontre.”
Claudia Patricio, mãe

 

Observação de vídeos enviados pelos participantes
“O Workshop de Nível 2 é tão bom quanto o Nível 1. Temos muitos exemplos de prática e a participação dos autores dos vídeos (enviados pelos participantes). A ministrante é uma pessoa capacitada, proativa, interacionista e divertida. Consegue nos passar segurança em aplicar a abordagem de maneira simples e clara.”
Silvania Rita de Paiva, professora e coordenadora pedagógica

 

Compartilhar experiências
“Bastante esclarecedor, oferece maneiras de lidar com a nossa criança que vão ajudá-la a se desenvolver. Há momentos de dinâmica em que os parceiros são trocados e você pode ter a oportunidade de trocar experiências com outros familiares, o que nos conforta.”
Lenira Moraes, avó

 

Aprender estratégias eficazes para aplicar com a criança
“O Workshop foi muito interessante e altamente importante para o desenvolvimento do João Gabriel. Conhecer as técnicas, especialmente sendo executadas (em vídeos) é bastante motivador e estimulante por poder reproduzir com o meu filho. Percebi o quão determinante é a minha ação no desenvolvimento de meu filho.”
Maria da Conceição Rodrigues Silva Freitas, mãe

 

Compreender a sua criança e seus comportamentos
“Foi muito bom, levou a uma compreensão muito grande de como agir, interagir e brincar melhor com o meu filho. Abriu novos horizontes e consegui compreender muito mais sobre os comportamentos do meu pequeno. Pretendo colocar em prática dentro da minha rotina e tenho certeza que colherei ótimos frutos.”
Sabrina Ribeiro Cardoso, mãe

 

Lidar com os comportamentos do dia a dia
“Curso dinâmico, que habilita familiares de pessoas no espectro do autismo a conhecer e a lidar com as situações mais comuns e até mesmo as menos frequentes, de forma bastante esclarecedora e, por vezes, divertida.”
Maíra Azevedo Pimentel, familiar

 

Conectar-se com a criança
“Parabéns! E obrigada por ter me ajudado a ficar próxima, bem mais próxima ao meu neto.”
Elizabete Cazal Lima, avó

 

Técnicas que funcionam
“Indispensável para quem é profissional ou tem familiares dentro do espectro autista. Muitas das técnicas apresentadas funcionam muito bem em crianças/adolescentes neurotípicos.”
Laís Antunez Spegiorin, psicopedagoga

 

Realmente produtivo
“Parabenizo a toda a Equipe da Inspirados pelo grande trabalho de ajuda às famílias e profissionais, em especial à Mariana, que doce de pessoa! Contagia a todos com sua simplicidade e doçura, a Juliana tão sorridente e o Lincoln. Eu estava precisando ter contato com pessoas assim com algo realmente produtivo para o desenvolvimento de autistas. A todos da Inspirados meu sincero agradecimento. Que Deus continue a iluminar o caminho de vocês.”
Eliel Carvalho, pai

 

Resultados impressionantes
“Encantador! A abordagem lúdica a partir da aceitação e da penetração no mundo da criança é uma perspectiva diferente e mágica. Os resultados são impressionantes.”
Ana Paula Castro, mãe

 

Perspectiva positiva
“Uma oportunidade de fechar a porta do desespero e abrir a janela da esperança.”
Rose de Souza, mãe

 

Interação humanizada
“O despertar (ou o potencializar) para uma interação humanizada, tendo por princípios o respeito, a dedicação e o amor.”
Felícia Pilli, educadora

 

Como lidar com os comportamentos indesejados e como estimular os comportamentos desejados
“Adorei, conheci estratégias, como devo trabalhar os comportamentos indesejáveis da criança, como devo estimular o comportamento desejável, a importância da celebração.”
Diana Maria Pereira Cardoso, psicopedagoga

 

Reaver prioridades
“Descreveria como uma nova janela, onde você têm a possibilidade de reaver prioridades, sentimentos e funções.”
Daniele de Sena, mãe

 

Adquirir conhecimento profissional e emocional-pessoal
“Boa oportunidade para conhecimento específico, esclarece muito sobre mitos e realidades; nos ajuda a completar/adquirir conhecimento, tanto profissional, quanto emocional-pessoal.”
Cássia Lima, fonoaudióloga

 

Aprendizado consistente, envolvente e enriquecedor
“Uma ótima oportunidade de se aprofundar sobre autismo. Este workshop oferece muita interação entre as pessoas e podemos sair dele com muitas respostas para dúvidas e questionamentos. É emocionante ouvir os relatos dos pais e assistir aos vídeos. Consiste em um aprendizado consistente, envolvente e enriquecedor.”
Edilene Rezende Esteves da Silva, pedagoga

 

Saber como ajudar a criança
“Acho que foi a 1a vez que escutei algo que faz sentido com relação às atitudes que o meu filho tem e é como se eu agora visse uma “luz no fim do túnel”, uma resposta de como eu posso fazer para ajudá-lo.”
Talge Gonçalves, mãe

 

Prazer e aprendizado
“Inspirados pelo Autismo: interação prazerosa e aprendizagem.”
Maria Cristina Martins, professora

 

Conectar-se com a criança
“Antes eu me sentia de um lado de um rio e meu filho do outro. Agora sei que posso ou podemos construir uma ponte e chegar lá.”
Clécio Gonçalves, pai

 

Aprender a “olhar”
“É uma forma de aprender a “olhar” a criança com autismo e realmente “ver” o que ela quer/precisa. É também uma forma de você perceber como é visto por sua criança e os sentimentos que suas ações acarretam a ela. É um trabalho onde você aprende a respeitar como sua criança é.”
Débora Rosa de Oliveira, coordenadora de programas de inclusão

 

Respostas às perguntas
“A metodologia ajuda a entender e responder muitas perguntas, e o encoraja a tomar uma atitude e se pôr em ação.”
Gerardo Javier Gonzalez Zelarayan, pai

 

Transformando o amor em ações concretas
“Uma oportunidade de entender melhor o meu filho e um direcionamento para conviver com ele de maneira mais efetiva e leve, transformando o amor e a vontade de ajudá-lo em ações mais concretas.”
Marta Arroyo, mãe

 

Divisor de águas
“Foi um divisor de águas na minha atuação profissional. Todos os cursos por mim realizados ensinavam treino, a ser diretivo. Após alguma prática passei a ter necessidade de algo menos imposto. O workshop ampliou isso. Me trouxe esperança e inspiração.”
Flávia de Almeida Borges, terapeuta ocupacional

 

Preparação para a trajetória
“Momento de reflexão, conhecimento/descobertas e possibilidades na convivência e estimulação da pessoa com autismo. O workshop dá um CHÃO para o início de uma trajetória na família.”
Denimar, amiga de família de pessoa com autismo

 

Novas formas de interação e de condução do programa de ação
“Muito interessante e enriquecedor para familiares/voluntários se instrumentalizarem e ampliarem suas formas de interação com a sua criança com autismo. Além disso, oportuniza aos especialistas que lidam diretamente com estas crianças em encontros individualizados, a enriquecer e encontrar novas formas de condução do seu programa de ação.”
Tânia Mara Mattos Cardoso, pedagoga

 

Apaixonado pela abordagem
“Apaixonante! Saio deste curso não só apaixonado pela ideia da abordagem como por todos os palestrantes. A genuína felicidade em passar/ensinar essa abordagem. Nós pais e profissionais precisamos dessa paixão e dessa crença verdadeira para que a cada dia seja possível subir mais um degrau na socialização de nossas crianças, adolescentes e adultos. Muito emocionado em ter tido a honra e o prazer em participar dessa interação prazerosa e aprendizagem sobre o autismo.”
Eliel Carvalho, pai

 

Dicas para aproximar-se da criança e desenvolver habilidades
“É uma abordagem muito esclarecedora para que as pessoas envolvidas no acompanhamento da pessoa com autismo tenham noções de como agir e reconhecer os sinais para se aproximar dele e, assim, ter a oportunidade de estimular e desenvolver suas habilidades.”
Raul Castro, pai

 

Desenvolver habilidades de flexibilidade e comunicação
“Muito bom com relação a explicações das características do autismo. Ficou muito claro o que significam e como são interpretados os comportamentos. E também o porquê da abordagem, a questão do exemplo, do facilitador se tornar uma referência de comportamento, de tolerância e de, principalmente, comunicação.”
Deise Maria Bussamra Pasquali, professora

 

Ajuda a aprimorar e a criar novos métodos de incentivo
“O workshop faz repensarmos nossas atitudes perante as crianças que cuidamos e nos ajuda a aprimorar e criar novos métodos de incentivo para o desenvolvimento da criança com autismo.”
Leila Ribeiro Mota, mãe

 

Óculos 3D
“Um novo olhar para enxergar as crianças com autismo. Como se o workshop fosse um novo par de óculos em 3D.”
Sueli Esteves, coordenadora pedagógica

 

Inovador
“Motivador, inspirador, inovador.”
Clelia da Costa Brito, mãe

 

Tanto para pais como para profissionais
“Workshop de ótimo nível, muito esclarecedor, com ótimas perspectivas em como abordar pessoas com autismo, tanto para profissionais (multiplicadores) como para os familiares que estão à procura de conhecimento e intervenção responsiva, amorosa e prazerosa.”
Marcelo Mendes Venturoli, pai

 

Autoavaliação e reorganização da prática
“Um excelente meio para refinar percepções sobre seu comportamento com as crianças e/ou adolescentes que atendemos. Um momento de autoavaliação e reorganização da prática.”
Giovanna Rossetti, terapeuta ocupacional

 

Compreender a criança para respeitar, interagir e estimular
“Melhor forma de compreender as características das pessoas com autismo, como interagir com elas, estimular comportamentos adequados, respeitar suas singularidades, entender o porquê de algumas atitudes.”
Paulo Roberto Nolasco Farias Filho, pai

 

Sentir-se cheio de energia
“É uma forma espetacular, melhor maneira que vi, até agora, de como nos aproximarmos mais de nossas crianças com autismo. Me sinto uma pessoa renovada, cheia de vontade e energia.”
Izarlete Melo Costa Nolasco Farias, mãe

 

Vivências incríveis

“É um curso prazeroso, cheio de vivências incríveis que traz lá do fundo da memória os tempos de criança, fazendo com que possamos ver o mundo com novos olhos e valorizar as pequenas coisas. Vale muito a pena participar.”
Eleni Costa, pedagoga

 

Posição transformadora
“Muito bom, linguagem prática de grande compreensão funcional favorecendo o uso efetivo. Foca o respeito ao indivíduo, acolhe o familiar e coloca a família em lugar ‘transformador’!”
Adriana Gomes da Fonseca, diretora de fundação educacional

 

Compartilhar experiências e conhecimento
“Um momento precioso onde pude ver que eu não estou tão só como imaginava. Só em compartilhar experiências e dúvidas já valeria a pena. Mas, graças a Deus, foi muito melhor do que esperava. Acredito que fomos privilegiados em ter esse conhecimento tão cedo, pois há apenas 6 meses tivemos o diagnóstico do Gustavo.”
Gisele Guimarães de Almeida, mãe