Nossos Cursos – Prazos para inscrições com descontos

Curso Autismo, Interação Prazerosa e Aprendizagem – Módulo 1

Rio de Janeiro – RJ
17, 18 e 19 de outubro de 2014

Valor das inscrições:
R$800 até o dia 27 de junho.
R$850 até o dia 08 de agosto.
R$900 até o dia 12 de setembro.
R$950 até o dia 07 de outubro.

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Curso Autismo, Interação Prazerosa e Aprendizagem – Módulo 2

São Paulo – SP
21, 22 e 23 de novembro de 2014

Valor das inscrições:
R$800 até o dia 11 de abril.
R$850 até o dia 20 de junho.
R$900 até o dia 10 de outubro.
R$950 até o dia 11 de novembro.

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Atividades Interativas para o Desenvolvimento e Inclusão Escolar – Módulo 3

São Paulo – SP
05, 06 e 07 de setembro de 2014

Valor das inscrições:
R$780 até o dia 27 de junho.
R$825 até o dia 26 de julho.
R$870 até o dia 26 de agosto.

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Cursos sobre autismo para pais e profissionais

Desde 2008, a Inspirados pelo Autismo vem realizando cursos para pais e profissionais em várias cidades nas diversas regiões brasileiras, contando com palestrantes brasileiros e também com convidados internacionais.

Trabalhamos com uma abordagem educacional interacionista, responsiva, motivacional e lúdica, a qual busca inspirar as crianças e adultos com autismo para que aprendam através da interação social divertida e prazerosa. Criamos os nossos cursos interativos para compartilhar com os pais, familiares e profissionais os princípios que consideramos fundamentais à educação social de uma criança ou adulto com autismo, assim como a apresentação de técnicas práticas que possibilitem a imediata implantação de um programa educacional para as pessoas com autismo.

Leia os depoimentos dos participantes de nossos cursos.

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Inscreva-se em um dos nossos cursos sobre autismo:

O que é autismo?

No Brasil, estima-se um número de até 2 milhões de casos de autismo, e cerca de metade destes casos ainda não diagnosticados. O aumento dos casos de autismo diagnosticados no Brasil tem sido relatado por instituições ligadas ao atendimento de famílias de crianças com autismo em todas as regiões brasileiras.

No passado, o autismo foi freqüentemente considerado um distúrbio comportamental, com alguns cientistas tendo até adotado a teoria de que o autismo era causado pelo fenômeno da “mãe-geladeira”. Pesquisas mais modernas têm descartado totalmente esta perspectiva. Na maioria dos últimos sessenta anos (desde que o autismo foi primeiramente descrito por Kanner, em 1943), a desordem foi estudada em termos de comportamentos apresentados ao invés do estudo do subjacente desenvolvimento neurológico. Por conseqüência, os diagnósticos atuais ainda são feitos com base em comportamentos observáveis, o que significa um atraso na elaboração do diagnóstico na maioria dos casos. Recentes pesquisas com o foco na identificação de características neurológicas do autismo têm sido desenvolvidas com o objetivo de auxiliar o processo de diagnóstico, a intervenção precoce, o processo de desenvolvimento e o bem-estar de pessoas com autismo.

Nos dias de hoje, o autismo é freqüentemente referido como Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nomenclatura que indica uma ampla variação na sintomatologia e graus de dificuldades ou habilidades. Diagnósticos de Transtorno Invasivo do Desenvolvimento ou Transtorno Global do Desenvolvimento (TID, TGD, ou a sigla PDD em inglês), Transtorno Global do Desenvolvimento Sem Outra Especificação (TGD-SOE ou a sigla PDD-NOS em inglês) ou a Síndrome de Asperger têm sido englobados no espectro do autismo.

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