Curso Coordenando um Programa de Desenvolvimento - Módulo 2 – São Paulo, SP - outubro/2019

Oferta!

Curso Coordenando um Programa de Desenvolvimento – Módulo 2 – São Paulo, SP – outubro/2019

R$1,600.00 R$1,360.00

Curso Vivenciando um Programa de Desenvolvimento
Módulo 2

São Paulo, SP
24, 25, 26 e 27 de outubro de 2019
(quinta, sexta, sábado e domingo)

Aprofundar os conhecimentos na abordagem a partir da análise de vídeos dos participantes, aprender a inspirar a flexibilidade e a participação de sua criança nas atividades de vida diária, e estudar ferramentas para desenvolver um trabalho em equipe.

Seu pagemento seguro com cieloSeu pagemento seguro com pagseguro

Em estoque

Product Description

O Curso Coordenando um Programa de Desenvolvimento – Módulo 2, é um curso com duração de 3 dias para grupos de pais e profissionais que desejam dar continuidade ao aprendizado dos princípios e técnicas práticas da abordagem educacional interacionista, responsiva, motivacional e lúdica utilizada pela Inspirados pelo Autismo para promover o desenvolvimento social, emocional e cognitivo de crianças e adultos com autismo. O curso proporcionará a dinâmica troca entre os participantes de experiências práticas sobre a aplicação do método no dia a dia!

Cada família ou profissional participante poderá enviar 1 VÍDEO* contendo um trecho de uma sessão de abordagem interacionista, responsiva, motivacional e lúdica com sua criança, adolescente ou adulto, e ALGUNS destes vídeos serão observados e discutidos como exemplos durante o curso.

Programação

Observação e Feedback de Vídeos dos Participantes
Cada família ou profissional participante poderá enviar 1 VÍDEO* contendo um trecho de uma sessão de abordagem interacionista, responsiva, motivacional e lúdica com sua criança, adolescente ou adulto, e ALGUNS destes vídeos serão observados e discutidos como exemplos durante o curso. Isto dará a oportunidade de se discutir sessões do contexto dos participantes e receber orientação quanto ao aperfeiçoamento de cada programa.

Atividades Interativas para o Desenvolvimento
Através da observação de vídeos e da exemplificação de atividades compartilhadas pelos ministrantes e participantes, você poderá aprender mais sobre como criar, iniciar e prolongar atividades e brincadeiras que utilizem os interesses da criança/adulto com autismo e que introduzam de forma divertida as metas educacionais individuais.

O Desenvolvimento da Comunicação
Orientações para auxiliar continuamente o desenvolvimento da comunicação em seus diferentes estágios a partir dos exemplos trazidos pelos participantes.

Flexibilidade
Estratégias para inspirar e auxiliar a pessoa com diagnóstico de autismo a tornar-se mais flexível em atividades interativas, assim como diante de transições de atividades e de ambientes, diante de limites, imprevistos e variações em sua rotina diária.

Atividades de Vida Diária, Ingestão de Alimentos e Medicamentos
Você poderá aprender sobre princípios atitudinais e técnicas práticas para estimular a pessoa com características do espectro do autismo a participar espontaneamente de atividades de vida diária como vestir-se, tomar banho, escovar os dentes, utilizar o vaso sanitário, ingerir novos alimentos, tomar medicamentos, e outras atividades similares.

A Estruturação de uma Equipe – o Recrutamento e Treinamento de Voluntários e Profissionais
Dicas de como recrutar, treinar e coordenar uma equipe para auxiliar a família e profissionais na criação e manutenção de um programa de desenvolvimento para a criança/adulto com autismo. Você aprenderá como observar as sessões da equipe com a pessoa com autismo e como oferecer o feedback sobre as sessões para cada integrante da equipe.

Registro das Sessões e Reuniões de Equipe
Como fazer o registro das sessões de estilo responsivo com a criança e como organizar e estruturar reuniões para a integração do trabalho da equipe do programa de desenvolvimento.

A Perspectiva e os Pilares Atitudinais e Estruturais da Abordagem
A importância de uma atitude de responsividade, aceitação, apreciação e entusiasmo serão enfatizadas. Tópicos como “seguir os interesses da criança”, “comemorar os esforços”, “acreditar nas possibilidades” e “oferecer previsibilidade” para a pessoa com autismo serão aprofundados aqui diante da troca de experiências práticas vivenciadas pelos participantes durante a implantação de seus programas. Estratégias serão oferecidas para o fortalecimento e manutenção da parceria ativa entre pais, familiares e a equipe multidisciplinar no programa de desenvolvimento.

O Adulto como Estímulo Social, Modelo Social e Facilitador da Aprendizagem
Você poderá avaliar que tipo de convite para a interação e para o aprendizado você geralmente oferece à criança, adolescente ou adulto em seu dia a dia, e como suas ações podem ser poderosos modelos para a pessoa no espectro do autismo.

Criatividade e Expressividade
Serão oferecidos exercícios práticos para o desenvolvimento da criatividade e expressividade de familiares e profissionais.

Leia mais sobre o curso em nosso site.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Be the first to review “Curso Coordenando um Programa de Desenvolvimento – Módulo 2 – São Paulo, SP – outubro/2019”