Tratamentos biomédicos para autismo

Tratamentos biomédicos

O termo biomédico abrange um grande leque de tratamentos biomédicos para autismo, desde medicamentos prescritos até protocolos individualizados, suplementos e dietas especiais. A cobertura completa deste tópico vai além da proposta deste site. Recomendamos que os pais e profissionais informem-se sobre os diversos tratamentos biomédicos (ou “biológicos”) existentes. Temos visto uma aceleração do desenvolvimento de habilidades sociais, cognitivas, emocionais e motoras por parte de pessoas com autismo que se beneficiam de tratamentos educacionais, sensoriais e biomédicos aplicados concomitantemente por uma equipe multidisciplinar integrada. Uma grande parcela das crianças com autismo apresenta intolerância a algumas substâncias, como o glúten (proteína encontrada em grãos como o trigo e a aveia) e a caseína (proteína presente no leite e derivados). É nossa recomendação que todas as pessoas com autismo sejam pelo menos testadas para identificar possíveis sensibilidades a alimentos, assim como testes para identificar o acúmulo de metais pesados no organismo.
 
Nós da Inspirados pelo Autismo trabalhamos com uma abordagem educacional, mas sabemos que muitos profissionais e familiares utilizam um conjunto de tratamentos e abordagens junto às suas crianças, adolescentes e adultos com autismo.

Por isso, além de oferecer livros sobre abordagens educacionais, oferecemos também publicações sobre outros temas.

De forma a apoiar ainda mais os pais e profissionais e lhes oferecer informações mais abrangentes sobre o autismo e as dificuldades de desenvolvimento similares, a Inspirados pelo Autismo está disponibilizando também agora o Livro “Autismo Esperança pela Nutrição”, de Claudia Marcelino.

O Livro “Autismo Esperança pela Nutrição” apresenta a história de vida de uma mãe que encontrou na nutrição o caminho para melhorar a qualidade de vida e a saúde de seu filho, e contém receitas desenvolvidas e testadas, com ótimos resultados, além de ensinamentos sobre os alimentos, suas adequações e qualidades nutritivas. Autora: Claudia Marcelino.

O trabalho de Claudia Marcelino é referência em Faculdades e Escolas de Nutrição, e em Pós Graduação em Nutrição Funcional.

A nutrição é um pilar importante do tratamento de crianças, adolescentes e adultos com autismo, e sabemos que a experiência compartilhada por Claudia Marcelino poderá inspirar muitos pais e profissionais a transformar de maneira agradável e inovadora a alimentação de seus filhos e pacientes! É um Livro abrangente e detalhado que trará dicas valiosas para pessoas com autismo, celíacos, alérgicos, intolerantes e adeptos de uma dieta sem glúten e caseína!

Esperamos que você aprecie o Livro!