Parcerias com Instituições

Buscando levar nossas estratégias para ajudar pessoas com autismo a cada vez mais lugares e pessoas, a Inspirados pelo Autismo vem trabalhando, desde 2008, em parceria com pais, profissionais, entidades e associações.

Inspirados pelo Autismo e o Centro Educacional Especializado em Autismo do Município de Ji-ParanáAlguns de nossos cursos, como os cursos de Cuiabá em 2012, e os cursos de Rio de Janeiro e Manaus em 2013 aconteceram por iniciativa de indivíduos que, acreditando no potencial de nosso trabalho, se dispuseram carinhosamente a nos apoiar com a logística e produção dos eventos, o que pode ser então revertido em descontos para os participantes.

Temos realizado também parcerias muito valiosas com instituições, sendo que algumas APAEs têm se mostrado grandes apoiadoras de nossos eventos. Pudemos levar o nosso Curso de Módulo 1 para o interior de Santa Catarina em 2013 com o apoio da APAE de Tubarão, ao Tocantins em 2014 por iniciativa da APAE de Araguaína, a Ji-Paraná em Rondônia, em parceria com a Prefeitura desta cidade.

Além de agradecer às pessoas e instituições que têm nos acompanhado, gostaríamos de nos colocar à disposição de pais, profissionais, entidades e organizações, que já tiveram a oportunidade de conhecer sobre a nossa abordagem através de nosso site e que nutrem o desejo de levar um de nossos cursos para a sua cidade.

As pessoas e organizações interessadas podem entrar em contato através da nossa página de contato.

“O curso foi uma mediação completamente funcional à pessoa que trabalha ou é pai de criança no espectro do autismo.”
Sulani Zanini, diretora da APAE de Tubarão e apoiadora do Curso em Gravatal

“Gostamos da palavra Inspirados, acho que diz tudo. O que mais gosto é que diante da grande dificuldade financeira de várias famílias, é algo maravilhoso que pode ser gratuito ou possível para todos!”
Gilvane, mãe e apoiadora do Curso em Cuiabá

“Inspirador! A diferença entre o equilíbrio, a estabilidade para a família e o caos. A perspectiva positiva e a escolha da alegria.”
Rogério, pai e apoiador do Curso em Cuiabá

“Rondônia amou a Juliana (consultora da Inspirados pelo Autismo), foi maravilhoso! Se tivéssemos que avaliar o curso, a nota seria 10 em tudo!”
Márcia Pereira de Souza, Diretora do Centro Educacional Especializado em Autismo do Município de Ji-Paraná